VÍDEO – Centro Ecopedagógico Bicho do Mato

Considerações: Daniela Vieira

A sobrevivência do homem não depende mais de uma continuidade da história, e sim de uma alternativa para salvar a vida.

O que nasceu como um sonho romântico de paz e amor no século XX, e muito antes, na Antiguidade foi almejado pó Pitágoras como a única visão do mundo racional parece ser agora a única forma sobrevivência para os seres humanos diante do desenvolvimento incessante do progresso e do desenvolvimento da tecnologia mundial. Uma vida com a consciência da necessidade da interação com a natureza como um todo, sentindo-se como parte deste todo, apesar de para muitos parecer difícil, não é impossível.

Dizer não ao consumismo, abrir mão de hábitos não sustentáveis são alguns dos primeiros passos a serem dados para uma mudança na forma de viver. E para quem já se sente preparado para uma mudança mais profunda, por que não largar o caos das grandes cidades e morar num lugar mais afastado, cercado pela natureza, praticando hábitos como utilizar banheiro seco, plantar, colher, produzir seus próprios alimentos, ferramentas ?

Para quem mora no Recife, é fácil conhecer e se familiarizar com essas práticas, visitando comunidades como o Centro Ecopedagógico Bicho do Mato. Assista o vídeo e veja um pouco mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: